A Revista Meu Pet tem uma notícia que pode mudar a vida de muitas pessoas: ter um cão pode diminuir o risco de morte. Esta descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, que analisaram dados de 3,4 milhões de pessoas. O estudo foi publicado na revista científica Scientific Reports.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que possuíam cães tinham um risco 11% menor de morte por qualquer causa, e 15% menor de morte por doenças cardiovasculares. Além disso, as pessoas que possuíam cães também tinham um risco de morte 36% menor por acidente vascular cerebral.

Como os cães ajudam a reduzir o risco de morte?

Os pesquisadores acreditam que os cães podem ajudar a reduzir o risco de morte de várias maneiras. Primeiro, os cães podem ajudar a melhorar a saúde mental e emocional de seus donos. Os cães são conhecidos por reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, o que pode ajudar a melhorar a saúde geral. Além disso, os cães podem incentivar seus donos a se exercitarem mais, o que também pode ajudar a melhorar a saúde.

Outra maneira pela qual os cães podem ajudar a reduzir o risco de morte é ajudando a prevenir doenças cardiovasculares. Os cães podem ajudar a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol, o que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, os cães podem ajudar a prevenir o acidente vascular cerebral, pois eles podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, o que pode ajudar a prevenir o acidente vascular cerebral.

Como os cães podem ajudar a melhorar a saúde?

Os cães podem ajudar a melhorar a saúde de várias maneiras. Primeiro, os cães podem ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Os cães são conhecidos por serem companheiros leais e amigáveis, o que pode ajudar a melhorar o humor e a saúde mental de seus donos. Além disso, os cães podem ajudar a melhorar a saúde física, pois eles podem incentivar seus donos a se exercitarem mais. Os cães também podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, pois eles podem ajudar a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol.

Conclusão

Ter um cão pode ajudar a reduzir o risco de morte de várias maneiras. Primeiro, os cães podem ajudar a melhorar a saúde mental e emocional de seus donos. Além disso, os cães podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Por fim, os cães podem incentivar seus donos a se exercitarem mais, o que também pode ajudar a melhorar a saúde. Portanto, ter um cão pode ser uma ótima maneira de melhorar a saúde e reduzir o risco de morte.