A relação entre cães e crianças são extremamente fofas e sinceras. É uma troca de carinho muito linda de se ver, pois ambos amam verdadeiramente e intensamente.

A revista Pediatrics sugere que no primeiro ano de vida da criança tenha a convivência com cães, vai ter um fortalecimento maior do sistema imunológico, em relação a uma criança que não tenha essa convivência. Nos bebes essa convivência, indicam que tem menos chances de apresentar algum tipo de infecções, em relação aos bebes que não tem cães. Os benefícios vão além disso e contribuem para um melhor bem estar psicológico e em prevenção de várias outras patologias.

Nesse convívio, podemos destacar a melhora da imunidade das crianças e de adultos também, reduz os níveis de estresse e dor de cabeça ou resfriado com frequência.

É alertado de que esse contato, não significa que esteja isento de doenças, mas sim, podendo ter um melhor equilíbrio na saúde.

Essa convivência da criança com o cão, é uma forma de estabelecer na criança, um senso de responsabilidade de cuidar do pet dela. Cria uma relação de amizade, de cuidado e pensar no bem estar do cão.

A Universidade de British Columbia, pelas suas pesquisas, indicam que brincar com os cachorros faz cair os níveis de estresse e aumentar os de energia e felicidade por até 10 horas.

E também reduz a alergia, estimula a leitura e contribui para a felicidades de todos nos ambientes, pois os cães tem um amor incondicional e isso é contagioso. Quem puder ter um cão, já sabe de seus benefícios e vantagens, mas obviamente tem os seus deveres e cuidados também.