Falando mais popularmente, é como se fosse uma creche para pets. Existem diversas delas espalhadas pela cidade e pelo país. O tutor deixa seu cão no início do dia e o busca no fim da tarde. Lá o cão recebe cuidados, alimentação e interagem com outros cães. Tem um determinado tempo para ficar no clubinho, horários padrão ou específicos, que atenda a necessidade do tutor. Sendo assim o animal pode passar o dia por lá ou ficar em estadia de dias.

O intuito é de dar lazer ao animal, para tutores que não podem dispor de muito tempo, é uma alternativa de cuidados. É bastante procurado esse serviço, pois muitos tutores trabalham o dia todo, não tem tempo para brincar, levar passear, fazer carinho no cão. Ou até mesmo quando precisa viajar e não tem local e nem ninguém para cuidar do animal.

Nesses clubinhos do pet, tem uma equipe especializada e treinada, que monitoram e acompanham tudo de pertinho que o cão faz no seu tempo no clubinho. Lá pode recebe cuidados como: day care, hotel, transporte, banho e tosa, pet shop, veterinária, dermatologia entre e outros. Ai vai variar e depender muito dos clubinho, pois podem ter cuidados mais simples ou até mesmo completos para o tratamento e estadia do cão.

Os valores são variados, porque vai depender da necessidade do cão, mais em uma pesquisa breve, seria a partir de R$50,00 ao dia, incluindo alimentação, passeio, jogos e carinho. Em caso de alojamento do cão, em torno de uns R$80,00 a noite. Os valores podem variar de acordo com o clubinho e serviço prestado. É sempre bom ter alguma recomendação do local, para maior segurança e tratamento do seu animal.