Adotar um pet é uma grande decisão, afinal, esses animais fofinhos, que completam nosso lar, precisam de muita atenção e cuidados especiais, o que acaba levantando questionamentos de qual seria o companheiro ideal para cada pessoa, levando em consideração sua personalidade, nível de dificuldade de adaptação e até mesmo o estilo de vida que o tutor leva.

Antes de decidir quem será seu novo pet, descubra qual bicho é compatível com seu signo!

Áries (21/03 a 19/04) – Peixe dourado

Peixe dourado

Os Arianos são pessoas de extrema coragem, e muitas vezes movidos pela impulsividade. Não aguentam ficar parados e são verdadeiros, o que às vezes pode até magoar quem escuta suas palavras sinceras sem nenhum filtro.

Além disso, preza pela individualidade, muitas vezes soando um pouco egoísta. O pet ideal para esse signo é o Peixe-dourado, bonito de ver, porém não precisa de atenção e cuidados constantes, apenas de um grande aquário para explorar.

Touro (20/04 a 20/05) – Coruja

Coruja

Taurinos costumam ser pessoas calmas e persistentes, que não desistem dos objetivos com facilidade. Além disso, dão muito valor a bens materiais, e por isso acabam desenvolvendo um bom senso de planejamento financeiro.

Uma de suas características mais fortes são suas opiniões fixas e valores inquebráveis, o que torna as pessoas desse signo muito fiéis, mas também muito teimosas.

O pet ideal para o Taurino é a Coruja, esse animal dá muito valor a sua própria família, dando o próprio sangue para protegê-los.

Gêmeos (21/05 a 21/06) – Furão

Furão

Curioso e com o dom de alegrar qualquer ambiente, os Geminianos costumam fazer amigos com facilidade. Esses são indícios que apontam para a facilidade de adaptação desse signo, e por isso, não teriam dificuldade em lidar com pets que necessitam de mais cuidado e atenção. Por isso, o pet ideal para esse signo é o furão, animal explorador e que adora viver solto!

Câncer (22/06 a 22/07) – Hamster

Hamster

Os cancerianos são sensíveis e muito emotivos, se apegam fácil não só a pessoas, mas também aos pets que decidem ser tutores. Por isso, animais carinhosos, como Hamsters, são os companheiros ideais para pessoas do signo de câncer.

Leão (23/07 a 22/08) – Cachorro

Cachorro

Os leoninos são vaidosos e extrovertidos, adoram atenção, mas não buscam isso de forma gratuita, já que são especialistas em dar um bom show e transformar um ambiente morno em completo entretenimento. Uma das principais características desse signo é a busca por companheiros fiéis que os acompanhe em suas aventuras e não tenha mais olhos para ninguém. E por isso, o pet ideal para esse signo é o fiel e companheiro Cachorro.

Virgem (23/08 a 22/09) – Chinchila

Chinchila

Os Virginianos são conhecidos pela sua busca constante pela perfeição, gostam também de se sentir úteis e produtivos. Há também uma forte tendência a buscar por atividades práticas, e a valorização dos laços afetivos, por isso, seu pet precisa ser dócil, e ao mesmo tempo, não fazer muita bagunça, como a Chinchila.

Libra (23/09 a 22/10) – Tartaruga

Tartaruga

Olhar pelos olhos do outro e apaziguar guerras é o forte do libriano. Por isso, um animal agitado e desordeiro poderia causar muito desgaste a quem nasceu sob esse signo. Um bom pet nesse caso são as tartarugas, calmas e que precisam de pouca manutenção de humor.

Escorpião (23/10 a 21/11) – Iguana

Iguana

Pessoas de escorpião são introspectivas, porém sensíveis, determinadas e lógicas, por isso, não teriam problema em ter um pet que desafiasse seus dias para adaptação e cuidados. Uma boa opção de pet para esse signo é a exótica Iguana!

Sagitário (22/11 a 21/12) – Shiba Inu

Shiba Inu

O sagitariano é espontâneo, tem bom humor independente da situação, e sempre acredita que as coisas acontecem por uma determinada razão. Esse é um signo aventureiro, que adora viajar e conhecer lugares novos, por isso, seu pet precisa conseguir ficar sozinho por algum período de tempo, ou se adaptar a outras casas com facilidade, por isso, uma boa ideia é o cachorro da raça Shiba Inu.

Capricórnio (22/12 a 19/01) – Cobra

Cobra

Os capricornianos são conhecidos por serem racionais, disciplinados e responsáveis, porém, não costumam gostar muito de “grude”. Um ótimo animal para esse signo é a Cobra!

Aquário (20/01 a 18/02) – Gato

Gato

O senso de coletividade é um grande ponto forte do aquariano, além de sua honestidade e busca por inovação. Um ótimo pet para pessoas nascidas neste signo são os gatos, que assim como eles, adoram viver rodeados de outros de sua espécie.

Peixes (19/02 a 20/03) – Calopsita 

Calopsita

Os nativos do signo de peixes são sensíveis, sonhadores e muito amáveis. A calopsita é o ideal para esse signo, aves de pequeno porte e caseiras, que, além de aprenderem a cantar e imitar sons, possuem uma “bochechinha” vermelha, que vai encantar o coração dos românticos piscianos.